Coxas de Frango Marroquinas com Cenouras Assadas


Às vezes quase que me esqueço que tenho 38 anos. Não me sinto com 38 anos, ou como achava que me poderia sentir quando tivesse 38 anos. Mas sinto a maturidade em muitas das minhas decisões e nas escolhas que faço. 
Algumas coisas tornaram-se mais fáceis. Dizer que não. Mudar objetivos e projectos. Ser feliz com coisas mais simples. Valorizar o que é realmente importante. Ter uma maior percepção da realidade. A capacidade de análise e de auto-análise. Deixar passar.
Por isso há coisas que, com a idade, se tornam naturalmente mais simples. E por se tornarem mais simples e descomplicadas ajudam-nos a focar noutras coisas mais importantes e de maior valor.
É mais fácil perceber o que já não dá e ter a capacidade de fazer essa mudança. É mais fácil tomar decisões, principalmente quando temos definido o que queremos para a nossa vida. É mais fácil abdicar de coisas e de assumir que não podemos viver sem outras. 
Em suma, com a idade veio a maturidade. E a maturidade permite-me conviver melhor comigo mesma e com as minhas decisões, com os meus defeitos e com as minhas virtudes. Aos poucos a maturidade faz-me cada vez menos ter necessidade de me justificar para ser aceite pelos outros. 
A maturidade faz-me perceber que não há nada melhor do que sermos assim, porque sim. 
A maturidade faz-nos gostar mais de nós e de perceber que sermos aceites exatamente como somos é o melhor do mundo.

Ingredientes para 3 pessoas:

6 coxas de frango não muito grandes
sal e pimenta q.b.
1 limão
1 colher de sopa de Ras-el-hanout (se não tiver use uma mistura de canela, cravinho, noz moscada, coentros em pó e cominhos)
250g de cenouras
1 colher de sopa de mel

Preparação:

Coloque as coxas de frango numa assadeira e tempere-as de sal, pimenta o ras-en-ranout e a raspa da casca do limão. Envolva bem, tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h30 até as coxas estarem cozinhadas. Retire o papel de alumínio durante uns minutos para dourar a pele do frango.
Para as cenouras, descasque-as e corte-as em pedaços não muito pequenos. Coloque-as num recipiente que vá ao forno e tempere-as com um pouco de sal e pimenta e com o mel, envolvendo bem. Leve a assar - 180ºC cerca de 40 minutos - até que fiquem douradas.
Sirva as cenouras com o frango e acompanhe com legumes salteados ou cozidos ou uma salada.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo10:09

    Uma ideia bem vistosa e aromática!
    Mais uma sugestão para variar o frango e dar uso às cenouras que tenho em casa.
    Revejo-me nas suas palavras. Tenho 43 anos e aquilo que sou (e faço) hoje em dia é diferente daquilo que pensava quando teria esta idade.
    Estamos sempre em constante aprendizagem, com momentos bons e menos bons. Com a "idade", aprendemos a descomplicar as coisas, saber o que é importante para a nossa vida, e a conhecer o nosso "eu" (com todos os nossos defeitos, virtudes, a capacidade de lidar com as situações).

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que grande delícia deve ser!
    Cheguei aos 38 há 3 semanas e não me sinto com 38 anos. Aliás, ninguém mos dá. No domingo passado, por exemplo, até tive de mostrar o Cartão de Cidadão para provar a minha idade.
    Mas sim, veio alguma maturidade. Mudei de vida, juntei-me e estou a aprender a cozinhar. Foi assim que vim parar aqui. Em busca de receitas.
    Vou voltar com certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Joana, faço minhas as tuas palavras, pq tb tenho 38 anos e tb ñ me sinto c essa idade :) E sim, c a idade vem a maturidade e a relativização de mts coisas/pessoas nas nossas vidas (ou a ausência delas!) Bjinhos e thanks pela deliciosa sugestão!

    ResponderEliminar

Imprimir