Costeletas de Vitela com Molho de Vinagre e Batata Assada

Ninguém devia ter medo da felicidade. De ser feliz. De abraçar as coisas boas. Mas por vezes parece que a “balança” está pouco equilibrada. Parece que estamos a receber mais do que nos é devido e ficamos com medo. E ficamos à espera que algo de mal aconteça, pois é impossível tantas coisas boas, e tantas coisas positivas estarem a acontecer. E assim, quase que ficamos com medo de sermos felizes. E não conseguimos sentir-nos plenos, confiantes. Agradecemos, sorrimos, mas a medo e à espera que alguma coisa comece a correr mal. Pode ser só a nossa cabeça, e as nossas inseguranças, mas não devíamos ter medo de sermos felizes.
Pelo menos, nada de medos com a receita de hoje que certamente nos deixará felizes no final da refeição.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 costeletas de vaca
6 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre de vinho
3 dentes de alho
1 folha de louro
2 malaguetas secas
Sal e pimenta q.b.
8 batatinhas para assar

Preparação:

Lave bem as batatinhas e sem as descascar leve-as a cozer em água com sal. Assim que estiverem macias, escorra-as da água da cozedura e dê-lhes um murro, de modo a que fiquem esborrachadas. Coloque-as num tabuleiro que vá ao forno, salpique-as com um pouco de sal e leve-as ao forno quente, a 180ºC, alguns minutos para tostarem um pouco.
Entretanto prepare o molho. Pique bem os dentes de alho e coloque-os numa tacinha juntamente com o azeite, o vinagre, a folha de louro partida em pedacinhos e as malaguetas secas também partidas. Tempere com uma pitada de sal e pimenta.
Tempere a carne com sal e grelhe-a num grelhador elétrico, numa chapa no fogão ou nas brasas. Enquanto estiverem a cozinhar, vá pincelando a carne com o molho preparado.
Sirva a carne com as batatinhas regando tudo com o restante molho.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Anónimo11:28

    Adorei esta sugestão! :)*
    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Vou voltar a fazer um apelo, para um trabalho meu.
    Precisava que fossem aqui

    http://mefrancesca.blogspot.pt/2013/02/precisava-assim-de-um-grande-favor.html

    e me respondessem ao inquérito sobre saúde/alimentação saudável que preciso urgentemente para um trabalho.

    É por uma boa causa. Pode ser?

    Mil Obrigadas!!!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de refeição.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Joana, a vida nem sempre é madastra, nem sempre nos rouba as esperanças, nem sempre nos trata mal. No meio da desilusão, da pouca esperança, das tentativas falhadas lá vem a nossa vez! E aí é aproveitar o momento, apreciar cada bocadinho, partilhar com quem nos é querido e esperar que o tempo passe e a nossa recompensa chegue finalmente aos nossos braços... Eu esperei alguns anos, foram-me roubados 2 sonhos dos meus braços mas tenho outros 2 sonhos nos meus braços, na minha vida, na minha casa que faz com que tudo tenha valido a pena... Eu acho que percebi o seu texto... E espero que seja agora a sue momento e que tudo corra muito bem!!!
    (se não percebi peço desculpa...)
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Adoro costeleta de vitela e esta combinação é magnífica!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:48

    Que maldade comer essa carne. Sabem como é feita ? Vergonha viu.

    ResponderEliminar
  7. Delicioso!
    o meu unico problema foi usar costeletas de porco (não tinha vitela...)
    E demorei imenso tempo ,talvez também devido à falta de prática :)
    Mas está uma delícia, estou a comer agora :)

    ResponderEliminar

Imprimir