Salmão no Forno com Gengibre, Alho e Malagueta


Mais uma semana que começa, neste mês de Março com tantas coisas a acontecer, que eu por vezes nem sei bem se vou conseguir chegar a tudo. Mas nós, se quisermos, conseguimos tudo!!!
O fim de semana passou e foi bom. Muito bom, como os nossos fins de semana costumam ser. Sábado de manhã calmo em casa. À tarde, a apresentação aqui em Coimbra do novo livro da querida Sofia Castro Fernandes do blogue “Às Nove no meu Blogue”. À noite o nosso habitual convívio: amigos e petiscos!
Domingo começou comigo a correr para o Forum Coimbra, em busca da Olívia - a companheira de sempre do meu filho Zé Maria - que ficou esquecida num banco no local onde lancharam (enquanto a mãe estava na apresentação do livro da Sofia). A rezar a todos os anjinhos para que o peluche  - que é quase o meu quarto filho - tivesse sido entregue no balcão por quem o descobriu... porque afinal quem iria querer um peluche velho e usado?!?! Lá fui eu a correr a fazer horas à espera que abrisse e sim, a Olívia lá estava à espera de se reencontrar com o seu dono que, assim que a viu a abraçou e lhe deu muitos beijinhos e disse que nunca mais se ia esuecer dela....
O resto do domingo - com chuva e temporal  - foi passado em casa. Filmes com os miúdos, manta no sofá, pôr as séries em dia, brincar com os legos....
Entretanto hoje já é segunda feira e há uma receita de salmão para começar a semana.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 postas de salmão
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
1 colher de chá de alho ralado
1 malagueta verde ou vermelha tipo Chilli
1 limão
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coloque as postas de salmão numa assadeira e tempere-as com sal e pimenta. Espalhe depois o gengibre e o alho ralado sobre as postas.
Entretanto corte malagueta (se quiser menos picante, retire-lhe as sementes) em juliana fininha e espalhe também sobre as postas de salmão. 
Regue depois o salmão com um pouco de azeite, por cima disponha rodelas de limão e tape com papel de alumínio. 
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos.
Sirva com batatinhas salteadas e uma salada verde ou legumes cozidos.


Bom Apetite! 

4 comentários :

  1. Mais uma boa sugestão para eu cozinhar o salmão :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:34

    Eu já achava incrível quando você conseguia fazer tanta coisa só com um e depois com dois filhos. Agora com três, sendo que a última é recém-nascida, acho mesmo que é a minha heroína!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:28

    Uma boa ideia que pode ser usada noutro tipo de peixe ou mesmo carne!
    Teve sorte com a Olívia, pois quando os bonecos são especiais para as crianças, é quase algo insubstituível (lembro-me de um Odie de peluche com língua acetinada do sobrinho mais velho, que caiu na ponte sobre a A2, e de um boneco muito especial do sobrinho mais novo que ficou a meio do caminho para o Algarve).

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Óptimo aspecto!
    Joana, vou experimentar a tua sugestão.
    Bjs.

    ResponderEliminar

Imprimir