Pêras com Ganache de Chocolate


Sinto que finalmente o Outono parece ter chegado. Choveu e já se notam as manhãs e as noites mais frescas. Sabe bem andar de sapatos fechados e um casaco ou gabardine a acompanhar.
As rotinas parecem as mesmas, mas os dias que escurecem mais cedo ainda nos transtornam, mas eu até gosto.
E também começa a apetecer coisas mais aconchegantes e reconfortantes. Pêras e Chocolate fica sempre bem. Sobremesa para um jantar de amigos, ou o almoço de domingo, e que a mim, me parece sempre Outono.

Workshop na Baking Day, em Coimbra, dia 12 de Novembro, pelas 10h com o tema Receitas para dar as Boas Vindas ao Outono (Comfort Food). Para inscrições e informações em bakingday@homail.com

Ingredientes:

6 peras
1l de água
100g de açúcar
limão q.b.
100g de chocolate
100ml de natas

Preparação:

Misture a água com o açúcar e leve ao lume  com duas cascas de limão e umas gotas de sumo. Deixe ferver uns minutos.
Entretanto descasque as pêras e corte-as no sentido longitudinal removendo os caroços. Coloque-as na calda de açúcar e limão e deixe-as cozinhar até ficarem macias, deixando-as depois arrefecer na calda.
Derreta depois o chocolate com as natas. Para servir disponha as pêras escorridas no prato de servir e regue-as com a calda de chocolate.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo09:54

    Simples, eficaz e delicioso!
    "Mais é menos", e aplica-se neste caso. Muitas vezes não é preciso complicar as coisas, ou ter uma amálgama de ingredientes e aromas, que confundam o paladar.
    Fruta e chocolate é uma combinação que resulta, e é algo simples de preparar, seja em versão simples (fruta crua com chocolate derretido) ou mais gulosa, como neste caso.
    Uma ideia para ter em conta, pois há muitas peras para serem usadas.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Uma maneira bem diferente de servir fruta. Gostei da sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Às vezes é nas combinações mais simples que se encontra a perfeição :) esta sobremesa é um verdadeiro miminho de outono... Que se prolongue este clima inspirador de transição **

    https://trendylisbon.com

    ResponderEliminar

Imprimir