Bruchetas com Ovo Escalfado no Microondas (Receita também em Vídeo)


Quando me falaram que era possível “escalfar” um ovo no microondas não acreditei. Até que fui procurar no “Professor” Google, vi uns videos e não descansei enquanto não experimentei! Não é que resulta?!?!
Ora se eu já gostava de ovos ao pequeno almoço, e se já os preparava de forma mais ou menos regular, agora ainda gosto mais. Em muito pouco tempo o ovo fica pronto - quase que nem dá para preparar o resto do pequeno almoço - e temos assimo que é, para mim, a melhor forma de começar o dia. E quem diz pequenos almoços, diz brunch, refeições ligeiras em casa para um, ou qualquer outra que seja a necessidade e vontade.
E para aqueles que mesmo assim não acreditam, há um video meu, que mostra como é simples e que o ovo não explode dentro do microondas, nem nada de mal acontece. A não ser uma forma delicioso de ter um dos meus pequenos almoços favoritos pronto de forma super simples e rápida.
Espero que gostem desta ideia tanto quanto eu!



Ingredientes para 1 pessoa:

1 fatia de pão de cereais (ou outro a gosto)
1 ovo
1 fatia de presunto
1 colher de sobremesa de pesto

Preparação:

Torre ligeiramente o pão na torradeira.
Abra o ovo para um copo e encha-o de água até 3/4. Leve ao microondas, em potência máxima cerca de 90 segundos, ou até o ovo estar escalfado a seu gosto - com a gema mais ou menos líquida.

Barre depois a fatia de pão com o pesto e cubra com a fatia de presunto. Termine com o ovo escalfado no microondas, que deverá retirar com a ajuda de uma colher e escorrendo o excesso de água. Sirva de imediato como um brunch ou refeição ligeira.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Anónimo10:13

    Aqui está uma ideia bastante simpática!
    Desconhecia que se podiam fazer ovos escalfados no microondas, e pelos vistos ele tem mais utilidades do que aquecer.
    Esta receita vai-se juntar à receita das farófias no microondas, para ser colocada em prática logo que possível.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:11

    Olá Joana,
    Gostei da receita pela sua simplicidade e rapidez... Mas fiquei rendida aos ovos escalfados no micro-ondas, de que nunca tinha ouvido falar...
    Obrigada pela partilha!...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  3. No micro ondas? Mesmo? Tenho que experimentar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha, também adoro ovos escalfados mas é raro fazê-los. Assim no microondas é rápido e eficaz, sem distrações no tempo de cozedura.

    ResponderEliminar
  5. Rita Correia21:23

    Adorei :) veio mesmo a calhar para acompanhar a sopa no jantar de hoje ;) e é fácil de fazer!
    Obrigada Joana! :)

    ResponderEliminar
  6. Cristina13:49

    Já experimentei! Perfeito!! Uma ideia genial, tal com as papas de aveia no microondas. Obrigada, Joana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:17

    Vou fazer já amanhã! Pequeno almoço no alpendre com estes ovos escalfados e um jarro de sumo de laranja! Ai que bom, Joana, obrigadinha!...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:18

    Ontem fiz o ovo escalfado,estava toda animada porque adoro ovos escalfados... resultado (estourou no microndas)!!
    Ainda me ri um bom bocado, depois de limpar tudo, tentei de novo, com menos tempo e mais água.
    As receitas são mesmo assim, podem não sair bem a primeira!

    ResponderEliminar
  9. Catarina14:27

    Da primeira vez que experimentei, antes de chegar aos 60segundos,pareceu-me que o copo tinha saltado, por isso, desliguei logo. Da segunda vez pus 40segundos. Pensei "se calhar posso pôr mais um bocadito"... O copo saltou mesmo e apanhei pedaços de ovo espalhados por todo o microondas. A potência do meu microondas é de 700w, não sei se será essa a diferença, acho que vou ficar pelos 40 segundos.

    ResponderEliminar

Imprimir