Que sejas muito bem vindo 2017

(Que sejam 365 dias muito felizes para os meus rapazinhos)
E assim chegamos a 2017. Como habitual com a casa cheia de amigos, uma mesa composta e muita animação. Uma festa simples com a ajuda e o contributo de todos, a lembrar o que deve ser  a vida e a amizade. Brindamos e comemos as passas e a romã e pedimos os nossos desejos. 

Foi mais um ano que passou. Com coisas boas e coisas menos boas, mas o que passou, passou.
Agora temos uns novos 365 dias. 365 dias para fazermos a diferença. Para ousarmos ser felizes, para criarmos, amarmos, rirmos e vivermos. 365 dias para querermos mais, para melhorarmos, para nos superarmos, para novos desafios.
Tal como vos disse anteriormente, um novo ano é sempre uma folha em branco. Permite sonharmos um pouco mais e renovar a esperança em coisas melhores. Qualquer coisa. É quando nos enchemos de vontade de novos planos - seja passar a cozinhar mais ou melhor, a aproveitar mais os filhos, a poupar mais, a cuidar mais de nós, a querer ser mais organizados, a aproveitar mais os dias, a amar mais, a acabar com o que nos faz mal.... Não interessa. O que vale a pena é acreditarmos que estes novos 365 dias vão fazer a diferença. E não é apenas durante os primeiros 10 dias, enquanto estamos cheios de motivação. É todos os dias. Para chegarmos ao fim e sentirmos que fizemos mesmo a diferença.
Eu não peço muito para estes 365 que começaram. Peço aquilo que quase todos pedem: saúde, paz, amor e amizade, para mim e para os meus. Mas peço também outras coisas. Traço alguns objetivos pessoais e familiares e projetos de coisas que gostava de fazer. E espero conseguir concretizar alguns nestes 365 dias.
Queridos leitores. Espero que tenham 365 dias muito felizes. Que tracem os vossos projectos e objetivos pessoais e familiares. 
E espero também que continuem a passar por aqui e a sentirem-se inspirados. Que façam novas receitas, experimentem novas sabores. Que não hesitem em arriscar e aventurarem-se na cozinha. Que me desafiem até com coisas novas, e que me deixem as vossas aventuras inspiradas ou não com o que vou partilhando por aqui. 
E que nunca desistam. De cozinhar melhor, de viver melhor, de amar melhor. Que nunca desistam daquilo que acham que merecem. E que estes 365 dias sejam inspiradores e felizes para todos!
Um feliz 2017 para todos!


(E depois de uns dias de “pausa”, de aproveitar os miúdos e os dias de festa, amanhã o blogue volta ao registo normal, com receitas novas e saborosas para todos.)

10 comentários :

  1. Ana S.12:49

    Que 2017 seja como desejas Joana.

    Sigo o teu blogue há uns 7 anos, e cada ano que passa e que posso compro um livro teu. Ainda ontem abri um livro teu para me inspirar.

    Sente-se a tua alma em cada receita que fazes.
    Sente-se o ambiente familiar que as tuas receitas tanto inspiram.

    Nunca me tinha lembrado de deixar aqui um comentário a agradecer pelo que me transmites neste blogue e nos teus livros. 2017, é uma boa altura para começar.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:05

    Um bom 2017 para todos vós!
    Como em todos os votos de ano novo, espero que este seja melhor que o anterior, com muita saúde, amor, alegria, para todos.
    Espero que possamos concretizar todos os nossos sonhos e objetivos a nível pessoal, profissional e financeiro ( eu incluída). Caso não seja possível, que fiquem "alinhavados" para prosseguir em frente, quando houver a oportunidade ou condições para tal.
    Para mim, 2016 não foi fácil, com muitos contratempos, mas ao mesmo tempo saí da minha zona de conforto, e comecei a pensar de forma diferente.
    Este ano será para continuar a mudar, a tentar contornar os problemas sem entrar "em parafuso", experimentar coisas diferentes a nível da cozinha (continuar a desenvolver a minha "maluquice" por bolachas e biscoitos - "repescar" receitas tradicionais, e tentar "inovar" com algo fora do comum, cozinhar os ingredientes corriqueiros e restos de forma diferente de modo a obter algo diferente, continuar a poupar e a rentabilizar os alimentos), voltar aos meus hobbies (crochet, trabalhos manuais, jardinagem, fotografia) e pequenas bricolages em casa, entre outras coisas. Será um ano para levar as coisas com calma, e arranjar tempo para mim.

    Um bom ano para todos e um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Vamos acreditar que será um óptimo ano, cheio de coisas boas! Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Esses meninos estão lindos :) Beijinho e um super bom ano!

    ResponderEliminar
  5. Cara Joana
    Um 2017 cheio de saúde e com a bos vontade de partilhar as suas receitas, bem haja. Natália Andrade

    ResponderEliminar
  6. Cara Joana
    Um 2017 cheio de saúde e com a bos vontade de partilhar as suas receitas, bem haja. Natália Andrade

    ResponderEliminar
  7. Excelente ano.

    Sofia

    ResponderEliminar
  8. Charlotte17:16

    Um bom ano 2017! Também sigo o blogue regularmente e já me deu muita inspiração! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:06

    Que queridos! Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  10. Sim, q seja um ano em pleno p tds nós :) Bjinhos a ti e aos teus três meninos :) Feliz 2017!

    ResponderEliminar

Imprimir