Água Aromatizada (Com Laranja, Limão, Hortelã e Morangos)


Hoje não vos trago uma receita, mas uma sugestão para refrescar nestes dias de calor, e na qual estou completamente viciada: água aromatizada!
Nada mais simples: juntar fruta e ervas aromáticas à água, levar ao frigorífico, e beber bem fresquinha. Melhor do que sumos ou refrigerantes para matar a sede, e com um aroma delicioso. Para quem não gosta muito de beber água, ou em alguma dificuldade em o fazer ao longo do dia, esta pode ser uma alternativa. E podem encher a vossa garrafa reutilizável com os aromas que quiserem, e ir enchendo ao longo do dia. Cá por casa até a tenho usado para acompanhar a refeição e até o Zé Maria gosta!
Tenho experimentado diferentes combinações de sabor: maçã verde e pepino, framboesas e limão, pêssego e tomilho... No entanto, esta é uma das minhas preferidas

Ingredientes:

1,2 l de água
4 morangos
1/2 laranja
1/2 limão
2 pés de hortelã

Preparação:

Lave a fruta e a hortelã. Tire os pés aos morangos e corte a laranja e o limão em rodelas. Coloque a fruta e os pés de hortelã num jarro e encha com a água.
Leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas (de preferência durante a noite para que a água aromatize) e sirva fresca.
Experimente também outras combinações de sabores!


Bom Apetite!

11 comentários :

  1. Anónimo10:23

    Bom dia,
    Obrigada pela partilha!
    Realmente é uma optima sugestao principalmente para aquelas pessoas que dizem ' que nao gostamdo sabor da àgua ', dá-me um riso esta frase. E para todos nós, é bom variar. Eu bebo e obrigo-me a beber àgua por causa das infeçoes e também, óbvio, para ter uma barriga mais losinha para as férias, mas cansa beber a mesma coisa. E ainda para mais os frutos dentro dá um toque de elegancia à àgua!
    Obrigada mais uma vez!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:43

    Uma boa sugestão para mim, e para outras pessoas que têm dificuldade em beber água, na quantidade recomendada. Costumo fazer chás e infusões, sem açúcar, para ir bebendo ao longo do dia, seja na versão quente ou fria.
    Confesso que nunca fiz as águas aromatizadas, por falta de lembrança (e falta de espaço para o jarro no frigorífico!) pois há sempre fruta em casa e ervas aromáticas para utilizar.
    Para experimentar, pois há que variar para não "enjoar".
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:00

      Experimentem que vale a pena! Acho que tenho que levar um "garrafão" para o serviço! Fiz com nectarina, limão e poejo, e fica muito agradável e fresca. Sara Oliveira

      Eliminar
  3. Excelente sugestão,....vou experimentar,...
    Joana adorei conhecer-te no sábado. Tinha ideias de levar o meu livro para o autografares e esqueci-me completamente :( fica para a próxima,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Bom dia Joana! Vim bordar um recadinho para você parabenizando pelo seu blog, muito lindo aqui.Essa receita deu água na boca(literalmente né)! A qualidade do seu blog é incrível! Vc é muito criativa e talentosa! Estou seguindo você para acompanhar mais seu blog e espero a sua visitinha e espero que goste! Ficarei feliz com sua visita! :)
    Parabéns!
    http://hildasbordados.blogspot.com.br/
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderEliminar
  5. Adoro água aromatizada! Guardada a sugestão!

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Hmm, parece-me bem :) E a fruta, dps come-la, certo? É q esses moranguinhos são um sacrilégio se desperdiçados (assim como o resto). Maça verde tb me parece mt bem, até pq a mh água favorita é a Vitalis, maçã verde :) Tenho q experimentar, mas eu ñ sou mt esquisita no q toca beber água, só ñ pode ser é demasiado fria, mesmo com calor ;) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro água, aliás, cá em casa a água é rainha e nunca falta na mesa. mas também estou agora muito virada para as águas aromatizadas e os chás frios, bebidas naturais e sem açúcar muito mais saudáveis que os comuns refrigerantes (que já não entram cá em casa à muito tempo). Esta combinação de sabores é uma das minhas preferidas apenas não junto os morangos mas já ficou a ideia registada, até porque fica super giro o tom vermelho :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Cristina16:06

    Eu tenho muita dificuldade em beber água!... Mas hoje experimentei água aromatizada com rodelas de limão, hortelã e pau de canela. Que bebida maravilhosa!... Estou mesmo rendida!! Subscrevo o que escreveu a Sara Oliveira: Experimentem que vale a pena!!
    Muito obrigada mesmo, Joana! Beijinho.

    ResponderEliminar

Imprimir