Peito de Frango com Requeijão Cremoso com Ervas e Alho, Presunto e Manjericão

Cá em casa adoramos queijo. Eu gosto deles todos, o Miguel gosta mais de alguns do que de outros. Por isso, quando a Saloio (http://www.queijosaloio.pt) me enviou um pequeno cabaz com alguns dos seus produtos foi uma festa. A ideia era preparar umas receitas. Há muito (há mais de 2 anos…) que a Saloio que tem andado a convidar para preparar umas receitas com os seus queijos na Academia do Queijo mas, por impossibilidades várias minhas e dificuldades de agenda tal nunca mais acontecia. E quando a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha e, em vez de estarem à minha espera, a Saloio decidiu enviar-me os produtos para casa, para que eu pudesse preparar algumas receitas que entretanto já foram partilhadas na newsletter da Saloio. Para quem não recebe, eu não queria deixar de partilhar também as receitas. Fica aqui a minha sugestão para um prato principal muito simples para todos os dias.
Mesmo assim continua de pé a ida à Academia do Queijo, e a vontade agora ainda é maior. E pode ser que leve mais alguém comigo…..
Para verem as outras receitas basta seguirem o link: http://asreceitasdacabra.blogspot.pt/2014/03/a-saloio-e-as-minhas-receitas-sugerem.html

Ingredientes para 4 pessoas:

4 peitos de frango
1 embalagem de requeijão cremoso com alho e erva para barrar da Saloio
4 fatias finas de presunto
8 folhas de manjericão
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.

Preparação:

Tempere os peitos de frango com uma pitada de sal e com um pouco de pimenta. Barre-os generosamente com o requeijão cremoso e embrulhe-os nas fatias de presunto colocando umas folhas de manjericão.
Coloque os peitos de frango num recipiente que possa ir ao forno, regue com um fio de azeite e tape com papel de alumínio. Leve a assar cerca de 20 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC até que os peitos de frango fiquem cozinhados mas suculentos – tenha cuidado para não os deixar secar!
Retire depois o papel de alumínio e deixe alourar um ou dois minutos.
Sirva os peitos de frango com arroz thai jasmim bem soltinho e uma salada.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Super simples e decerto, super delicioso:)
    _____________________________
    "Há vida além da massa de atum!" Curiosos? Espreitem! http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-alem-da-massa-de-atum-1.html

    ResponderEliminar
  2. Mas que bela sugestão!!!

    ResponderEliminar
  3. Beatriz18:23

    mnhamiii!

    ResponderEliminar
  4. Mas olha que bela ideia ;)
    beijinhos,
    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. que excelente combinação!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fiz e ficou excelente! :)

    ResponderEliminar

Imprimir