Massa Udon com Camarão Salteado, Bócolos e Molho Teriaki

Faz hoje um ano que tudo começou. Faz hoje um ano que acordei cedo, cheia de medo e esperança. A acreditar que tudo ia correr bem, e que poderia ser o dia em que o meu filho seria finalmente gerado num laboratório pelas mãos e cuidado de médicos e enfermeiras, mas principalmente pelas mãos das biólogas, Rita e Catarina. Faz hoje um ano que tive uma punção (retirada de óvulos) muito difícil e complicada e que acordei com o sorriso do Dr. Sidónio a perguntar se me sentia bem. Faz hoje um ano que viemos para casa e deixamos o nosso futuro nas mãos de quem gera bebés para que pessoas como nós possam ser pais.
Faz hoje um ano que o Zé Maria foi feito.

Ingredientes para 2 pessoas:

140g de massa udon (massa japonesa tipo esparguete)
250g de miolo de camarão
200g de brócolos previamente cozidos
1 lata de cogumelos
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de molho teriaki ( tempero Japonês à venda no Jumbo ou Supercor)
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal, cerca de 8 minutos ou conforme as instruções da embalagem.
Descasque a cebola e corte-a em meias luas. Pique o dente de alho, corte os brócolos previamente cozidos em pedaços mais pequenos. E escorra os cogumelos.
Entretanto leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite. Acrescente a cebola e o alho picado. Deixe cozinhar um pouco até ficar translúcido e acrescente o miolo de camarão, os cogumelos e tempere com um pouco de sal e pimenta. Assim que os camarões estejam cozinhados acrescente os brócolos e o molho teriaki e envolva bem.
Escorra depois a massa e sirva com o salteado de camarões e brócolos.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Anónimo09:51

    E com muito amor! Nao ha melhor sensaçao do que olhar para eles a dormi com aquele ar ternurento!
    PS- sou viciada no blogue! Todos os dias uma espreitadela! Bjinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Joana! Hoje não poderia deixar de comentar, pois também tive alguma dificuldade em engravidar da minha primeira filha e foi esse mesmo médico que nos ajudou. Um grande beijinho e tudo de bom.
    Ah e adoro o seu blog!!!!

    ResponderEliminar
  3. Faz hoje um ano que se deu o vosso pequenino milagre e que são por isso mais felizes, mas devo dizer que não faz hoje um ano que conheço o seu blog e que o adoro, faz mais, secalhar até faz dois não sei... ou seja, já é uma pessoa especial há imenso tempo, que cativa as pessoas que acompanham o blog, tenho também os seus 3 livros, bem os dois que o 3 quem o tem é a minha irmã... mas fica tudo em família!
    Que sejam sempre mais Felizes e que tenha sempre esse poder de iluminar de brilho e de esperança quem a rodeia e quem a lê*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por partilhares Joana!
    Muitas felicidades para todos vós e que o amor seja sempre a base da vossa união.
    O teu blog? Adoro, sigo desde que iniciei o meu e tenho os teus livros...
    Um beijinho
    Lúcia

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:33

    Parabéns Joana!
    Percebo muito bem o que descreves, apesar de ainda estar à espera desse grande milagre :)
    Que sejam sempre uma família muitoa feliz!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:35

    Que texto tão bonito e tão verdadeiro...como todos os seus textos!
    Muitos Parabéns e muitas felicidades para si e para a sua família, que o amor seja sempre uma benção.
    Também sou de coimbra e também eu sou paciente do Dr. Sidónio, que considero um excelente profissional.
    Beijinho
    L.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o seu blog e vou "roubando" as receitas. Felicidades! Ando para fazer udon à tempos... agora vou fazer...

    PS: "Bóculos" são dificeis de encontrar ;)

    ResponderEliminar
  8. Teresa Caridade16:35

    Muitos Parabéns aos três! E Muitas Felicidades!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns! :)
    Adorei a massinha, está fantástica!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  10. PARABÉNS, Joana!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:26

    Parabéns Joana! Como eu entendo esse sentimento de esperança e ao mesmo tempo de angustia. Eu passei pelo mesmo. O medo de sonhar nas semanas seguintes é algo que só quem passa por isso entende. Mas valeu a pena! Vale sempre a pena! Eu também consegui realizar o meu sonho, tal como a Joana, mas no meu caso veio com brinde... foram dois. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bruna18:34

    Lindo seu post, fiquei emocionada. Ainda estou tentando realizar este sonho.
    Parabéns pelo Zé Maria e muitas felicidades para sua família :)

    ResponderEliminar

Imprimir