Massada Rápida de Tamboril


Ao fim de duas noites seguidas a sonhar com o Henrique Sá Pessoa, achei que era um sinal para dar uma vista de olhos nas receitas dos seus livros. É que apesar de eu sonhar imenso e as coisas mais disparatadas que possam imaginar, o Henrique Sá Pessoa não costuma fazer parte do repertório nem o tenho como “o homem dos meus sonhos”, apesar de neste caso ele ter sido efetivamente o homem nos meus sonhos – que em vez de chef era piloto de automóveis e o meu melhor amigo…
Talvez fosse mesmo um sinal para eu ir descobrir duas receitas muito interessantes ao seu primeiro livro “Ingrediente Secreto”. Uma delas esta massada super rápida e prática e veio mesmo a calhar para o almoço de sábado.

Ingredientes para duas pessoas:
(adaptado de “Ingrediente Secreto” – Henrique Sá Pessoa, pág. 160)

150g de massa curta
200g de tamboril em cubos
150ml de molho de tomate pronto (usei caseiro pasteurizado)
75g de tomate cereja
Coentros frescos q.b.
1 dente de alho
½ cebola pequena
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.

Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal até ficar “al dente”.
Entretanto leve um tacho ao lume com uma colher de sopa de azeite e refogue a cebola e o dente de alho picados, bem como os talos dos coentros. Acrescente depois o molho de tomate pronto, os tomatinhos cereja cortados ao meio e retifique de sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 5 a 10 minutos.
Acrescente depois o tamboril e deixe cozinhar mais 5 minutos ou até o peixe estar cozido. Assim que a massa estiver cozida escorra-a e junte-a ao peixe e molho de tomate envolvendo bem. Perfume com as folhas de coentros e sirva de imediato.

Bom Apetite!

16 comentários :

  1. Que massinha tão boa,esta uma refeição bem ao meu gosto.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto. Adoro estas massinhas com peixe :)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. adoro estas massas, bem praticas e saborosas.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Aii que delícia!
    Vontadinha de comer!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Hmm, adoro massa e o HSP :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  6. Me has conquistado, una pasta rápida y seguro que super sabrosa.
    Impresionante besiocs,

    ResponderEliminar
  7. adorei as cores do pratinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que venham mais sonhos, destes, inspiradores!

    ResponderEliminar
  9. A foto está linda que bela massa beijinhos bom feriado:)

    ResponderEliminar
  10. uiui mas que delice e esta com uma cor mt bonita adorei bjs bom friado

    ResponderEliminar
  11. Tem muito bom aspecto e acredito que saiba ainda melhor.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:02

    Meuuu Deeeuuuuusss. Estava vendo o seu blog, me lembrando de minha avó portuguesa porque você escreve do jeitinho que ela falava e cheguei até o filhós que ela fez um dia para eu conhecer. Daí, não teve jeito. Chorei de saudades. Beijos. Débora-Campinas- São Paulo- Brasil.

    ResponderEliminar
  13. Aqui estava eu á procura duma receita rápida, saudávelç, mas deliciosa para o almoço de hoje e ja a encontrei! Adoro o seu blog precisamente por isto! Encontro sempre optimas sugestões e a variedade é suberba!
    Muitos parabéns mais uma vez!

    ResponderEliminar

Imprimir