Tabuleiro de Frango com Chouriço e Alecrim

Uma receita rápida, "de um tacho só" para começar a semana e o mês. Uma receita para todos os dias: para o jantar durante a semana, mas que também pode ser para um almoço de família ou de amigos no fim de semana. Uma receita para agradecer o apoio, o carinho e as palavras doces e simpáticas que recebi no sábado. Obrigada a todos os que estiveram presentes no lançamento do novo livro e que partilharam e celebraram comigo.

Ingredientes para 2 pessoas:

600g de frango partido em pequenos pedaços
75g de chouriço
4 batatas médias
1 cebola
2 dentes de alho
2 raminhos de alecrim fresco
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
colorau q.b.
50ml de vinho branco

Preparação:

Descasque a cebola, as batatas e os dentes de alho. No fundo de um tabuleiro que vá ao forno e à mesa coloque a cebola cortada em meias luas, os dentes de alho esborrachados e o chouriço cortado em rodelas. Junte depois o frango, as batatas cortadas em gomos e os raminhos de alecrim.
Tempere com sal, pimenta um pouco de colorau e regue com o vinho branco.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe cozinhar cerca de 50 minutos ou até ficar pronto e tostadinho.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. Olá Joana,
    É uma sugestão muito prática para o início da semana, mas não deixa de ser deliciosa.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:27

    Não pude estar presente no lançamento do livro, mas ontem já fui a correr comprá-lo :)
    Estou a adorar lê-lo, é viciante mesmo e só posso agradecer o facto de partilhar connosco as suas receitas!
    Sendo eu de Coimbra tenho muito orgulho em si :)

    Beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Adoro o perfume e o aroma do alecrim na carne :) Brigada por mais esta sugestão! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.
    Adoro esta sugestão. Tem um óptimo aspecto e parece deliciosa. Sem dúvida algo muito prático e agradável.
    Estou ansiosa por experimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:46

    A grande vantagem é que, para quem está de dieta (como eu), basta moderar a dose de azeite e é mais uma receita fácil, saborosa e que permite variar a ementa sem atropelar as necessárias contenções a que a dieta obriga.
    Obrigada,
    :)
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Um verdadeiro atentado:) e o almoço do próximo sábado está feito.

    ResponderEliminar
  7. Adoro frango assado :) E com enchidos ainda melhor!

    ResponderEliminar
  8. adorei seu Blog. ótimas receitas.. e já estou seguindo. espero sua visita no meu Blog
    http://www.rosy-artesdarosy.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Passei para agradecer esta deliciosa receita. Fiz para o jantar e todos adoraram.Fiz uma ligeira alteração, substitui o colorau por massa de pimentão e a pimenta por piri-piri.Adoro também cozinha e convido-a a visitar o meu blog. Manta de retalhos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:19

    Ja exprimentei e fica aqui a minha avaliação: Muito fácil & Deliciosa!!!
    Obrigada Joana!!!

    ResponderEliminar
  11. fiquei c agua na boca! vou ter que experimentar, optimo p quando tiver visitas :)

    ResponderEliminar

Imprimir