Batido de Morango e Banana

Há alturas que, por obrigação ou apenas porque sim, temos de abrandar o ritmo. Parar. Pensar. Tomar decisões. Reconsiderar. Rever prioridades. Sinto-me mais ou menos numa dessas fases, e é por isso que tenho andado menos "faladora" e criativa aqui pelo blogue. Até porque o blogue, quer eu queira quer não é um reflexo de mim (pelo menos um bocadinho...) E como eu tenho andado mais parada, menos criativa e até com menos vontade, isso tem-se reflectido por aqui. Mas nada de cuidados... É apenas assim, porque assim tem de ser. Porque todas as pessoas (e eu incluída) têm alturas de menos inspiração e de menos vontade. E essas alturas servem para pensar, analisar e avaliar. Como um caminho que estamos a percorrer e onde de vez em quando, quer seja um caminho fácil ou tortuoso, paramos para contemplar a natureza e descansar as pernas. Esta semana foi uma bocadinho assim... para descansar as pernas e contemplar a natureza enquanto se bebe um batido com sabor à infância e aos pequenos almoços que a minha mãe me preparava antes de ir para a escola. Depois de retemperadas as forças, nada melhor que continuar!
Bom fim de semana a todos!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 banana
8 morangos
300ml de leite meio gordo (ou magro)
açúcar q.b. (opcional)

Preparação:

Lave os morangos, retire-lhes os pezinhos e corte-os ao meio. Descasque a banana e corte-as em rodelas. Coloque a fruta num copo alto, junte o leite e se necessário o açúcar, e bata com a varinha mágica até obter um batido cremoso e com espuma.
Beba de imediato ao pequeno almoço ou ao lanche!

24 comentários :

  1. Oi Joana,
    São ciclos do nosso estado de espirito..., o batido é um dos muito apreciados aqui em casa, tem uma coloração linda, é saudável e delicioso.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma delicia esse batido :))

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Tem optimo aspecto, e parabens pelas suas fotos.
    Tomara eu fotografar assim a comida!

    http://rosa-chezmoi-rosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:58

    Tem sido o meu pequeno-almoço. mas em vez de leite uso o kefir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde o que é o kefir? Obrigada

      Eliminar
    2. O que é kefir? Obrigada

      Eliminar
    3. Anónimo16:02

      Kefir é uma alga que posta dentro de um frasco com leite de um dia para o outro faz iogurte, porém é um pouco azedo sem mais nada daí a opção mais saudável ser fazer batidos com fruta

      Eliminar
  5. Faço muitas vezes, é uma delícia :)

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  6. E quem é que não passa por essas fases?
    Aliás, acho mesmo que elas são bastante necessárias:)
    E mesmo a propósito esta sugestão, porque hoje comprei morangos.
    A foto está do mais delicioso que existe.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:58

    Um autêntico clássico, diria! A banana está para o morango como o sal para a pimenta :) enquanto os dois andarem juntos o mundo será sempre um lugar feliz (que exagero!) hehe

    ResponderEliminar
  8. Há momentos assim... e eu ando um destes... mas depois passa!!! Beijocas fofas

    ResponderEliminar
  9. Alexandra Guerra16:34

    Eu faco com 1 banana, 1 yoghurt de morango e sumo de laranja... fica optimo!

    ResponderEliminar
  10. eu faço batido de morando e batida de banana, nunca juntei os dois.
    vou correr pra cozinha testar hehe
    bom final de semana.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Todos temos momentos assim. Mas que fazem parte da vida e de nós e ajudam a reflectir.
    Força! E ânimo :)
    Já tenho o teu livro novo e adoro! Parabéns mais uma vez.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:00

    Ola. Bebo muitas vezes este batido, é óptimo e também me faz recordar a minha infância... Sugiro que acrescente canela em pó. Eu adooooro!

    ResponderEliminar
  13. Vou fazer para o meu pequeno alomoço. Confesso que comprei uma máquina para fazer batidos, mas não tenho usado muito, porque os batidos não saem lá muito saborosos. Mas assim com a receita de certeza que vai ficar bom porque já tem as quantidades certas para duas pessoas

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:22

    ao ler a introdução...pensei ...mas eu escrevi isto...ou não...ou estou assim tal e qual?...pois é estou mesmo assim...será? ...é mesmo..pensei o batido !! vou fazer...beijos

    ResponderEliminar
  15. Tens td a razão! Às vezes, a vontade é pouca e o ânimo menor, mas faz parte da vida :) Resta-nos dias mais animados e com mais vontade de 'criar', na cozinha e não só! Bjinhos e um fds descansado!

    ResponderEliminar
  16. Fica uma delícia mesmo, parabéns.
    http://www.receitasgauderias.co.cc

    ResponderEliminar
  17. Hoje fiz batido de morango para o nosso pequeno almoço. Tenho feito sempre aos fins-de-semana.
    Mas vou experimantar colocar uma banana!
    Nunca provei!

    ResponderEliminar
  18. Huuumm! Que pecado esses batidos, irão fazer muito sucesso aqui em casa!

    ResponderEliminar
  19. Que engraçado, acabei de tomar esse batido mas um pouco diferente, apenas retirei o açucar e acrescentei aveia. O meu lanche favorito, um bom batido.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18:14

    Batida belin "banana..".. batida di Bernarda morango è un delizioso cocktail d'amor !
    Morando Sergio.

    ResponderEliminar
  21. Delicious!I Love Batidos de Morango e Banana!

    ResponderEliminar

Imprimir