Folhadinhos de Alheira

Eu sei que massa folhada e alheira são duas coisas bem calóricas. Eu sei que está na minha lista de resoluções para 2010 perder uns quilinhos. Mas estes folhadinhos foram para levar para o aniversário da Tia B., e eu apenas comi um para provar....
E deixo a ideia pois são muito fáceis de preparar e resultam muito bem como entradinhas numa festa com muitos convidados!

Ingredientes para cerca de 24 folhadinhos:

1 placa de massa folhada rectangular já esticada
1 alheira pequena
gema de ovo para pincelar
sementes de sésamo

Preparação:

Ligue o forno e regule-o para 180ºC. Entretanto corte cerca de 24 quadradinhos de massa folhada, cortando tiras ao alto e depois na horizontal.
Tire a pele à alheira e coloque um pedacinho da alheira crua no centro de cada quadradinho de massa.
Embrulhe depois as pontas da massa para cima, torcendo-as de modo a formar uma trouxinha.
Coloque os folhadinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele com a gema de ovo diluída num pouco de água.
Salpique com as sementes de sésamo e leve ao forno até a massa folhar e ficar douradinha e estaladiça, cerca de 30 minutos.
Sirva mornos ou à temperatura ambiente.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Uma delícia: os folhadinhos e as tacinhas!...
    beijinhos
    babette

    ResponderEliminar
  2. Gosto destas coisas simples e com uma apresentação super agradável.
    O pior mesmo são as calorias.

    ResponderEliminar
  3. tenho a dizer que amo folhados, apenas nao sou nada fã de alheira nem qualquer outro enchido! mas para quem adora esta é com certeza um excelente pitéu!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que folhadinhos fantásticos!
    Tudo o que seja feito com moderação não faz mal, provar um não vai ser assim um acidente tão grave!
    E depois o pior era mesmo não provar!!!!

    ResponderEliminar
  5. É só uma vez por acaso :) E acredito que valham bem a pena! bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bonitos os tachos às bolinhas.
    Quanto aos folhados impossível não serem bons, claro que engordam, mas só um não fará mal concerteza ;)e como se diz na minha terra perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe.
    Beijinhos
    Moira

    ResponderEliminar
  7. Devem ter ficado fantásticos. :-D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. É muito difícil resistir a este tipo de folhadinhos de enchidos :) Nenhuma dieta resiste!

    ResponderEliminar
  9. E eu também sei que eles ficaram com uma belíssima apresentação e irresistíveis!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  10. são tão fáceis que me apetece chegar a casa e fazer já uma fornada deles...

    ResponderEliminar
  11. tambem era uma meta minha reduzir a barriguita hehe
    que bons ate eu comia pelo menos um temos de provar sempre nao e mesmo?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:55

    lindo e apetitoso

    ResponderEliminar
  13. que bomba calórica saborosa! adorei, fiz de entrada para o jantar de hoje! um sucesso
    ***

    ResponderEliminar

Imprimir