Massa Gratinada com Molho de Queijo

Esta receita é mais uma daquelas, ideais para dias de pouco tempo para cozinhar. Pode ser servida simples, juntamente com uma salada, numa versão vegetariana, ou com uma carne grelhada para aqueles que não podem passar ser a proteína animal.
Foi também a primeira vez que utilizei as natas com queijo. Não são as minhas favoritas, mas resultaram muito bem neste prato.

Ingredientes para 2 pessoas:

250gr de massa cotovelos médios
200ml de natas com queijo
100gr de queijo mozarella ralado
2 ovos
50ml de leite
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Leve a massa a cozer em água temperada de sal. Assim que estiver "al dente" escorra-a e passe-a por água fria para parar a cozedura.
Entretanto misture as natas com os ovos batidos, o leite e o queijo mozarella. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Misture com a massa, envolvendo bem.
Coloque depois num prato de ir ao forno e à mesa e leve a gratinar em forno quente, 200ºC, até a massa estar dourada.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. essa massinha é das minhas :) eu nunca comprei dessas natas. ficou mesmo coradinho. que delicia. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nham... eu adoro pratos com massa e a tua está com um aspecto fabuloso! Também não aprecio essas natas nem as de cogumelos.Prefiro juntar eu esses ingredientes frescos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delicia de macarrão... já começo a sentir fome eheh

    ResponderEliminar
  4. Adoro massas gratinadas... São uma das minhas perdições! A tua ficou uma delícia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Massas e queijo só pode sair delícia!

    ResponderEliminar
  6. Massa grtinada é tudo de bom.
    Ainda não provei as natas com queijo.
    Mas gostei do aspecto com que ficou a tua massa.

    ResponderEliminar
  7. Que delícia de massinha! Bem ao meu gosto! Nunca experimentei essas natas, mas devem funcionar muito bem com este tipo de pratos, não? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. HÈ PA!!!! UAU!!! tinha la desse queijo mas DEI A UMA CERTA "MENINA BLOGUEIRA" e pimba fiquei sem ele!!!! LOL adorei adorei adoro QUEIJO E TB MASSA!!! AMEI!

    ResponderEliminar
  9. Que bela refeição, óptima para consolar o estômago! bjinho

    ResponderEliminar
  10. Eu dispenso a proteína animal. Uns bróculos cozidos a vapor e já estava perfeito :)

    ResponderEliminar
  11. Eu alinho com a proteína animal a acompanhar com essas massinhas que estão com uma delícia de aspecto.

    ResponderEliminar
  12. Oieeee.. desculpa a invasão, mas é que eu estou começando agora com meu blog... e eu me insipirei muito no seu blog pra fazer o meu!!! Visito quase que diariamente, leio muitaaas coisas, e nossa, como eu já aprendi coisas... Agora é a minha vez de mostrar um pouco o que eu faço, o que eu uso, e o que eu gosto... =))) Se puder passa lá que eu vou ficar muito feliz!!! Bjinhooos

    ResponderEliminar
  13. adoro massa!! e essa massinha tem cá um aspecto divinal.

    ResponderEliminar
  14. Adorei a sua receita...ja deu fome só ver a foto do macarrão..adorooo!!!

    ResponderEliminar
  15. Adorei a sua receita...ja deu fome só ver a foto do macarrão..adorooo!!!

    ResponderEliminar
  16. Não gostei dessas natas na massa... deu um cheiro muito intenso...e ficou meio pro enjoativo, pra proxima tento com natas normais...

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana adoro as tuas receitas, o teu livro, sigo-te no "Para Mim" e na Sic, tenho uma dúvida quanto tempo fica esta receita no forno? as vezes as tuas receitas nao dizem o tempo e para as pessoas mais inexperientes é chato

    ResponderEliminar

Imprimir