Rolinhos de Peru com Espargos Verdes

Estes rolinhos bem simples de preparar são uma delícia, para além de um regalo para os olhos.
Aconselho a experimentarem, pois são uma agradável surpresa!

Ingrediente para 2 pessoas:

4 bifinhos finos de peru
4 espargos verdes
molho de soja q.b.
alho em pó
azeite
sal e pimenta

Preparação:

Tempere os bifinhos de peru com um pouco de sal, pimenta, alho em pó e molho de soja.
Entretanto prepare os espargos retirando a parte fibrosa do fundo e decacando-o com um decacador de legumes.
Leve os espargos a cozer durante 1 minutos em água temperada de sal. Ao fim desse tempo retire os espargos e coloque-os de imediato em água fria.
Enrole depois cada bifinho de peru à volta dos espargos e reserve.
Numa frigideira anti aderente, coloque um fio de azeite e cozinhe os rolinhos virando-os de tempos a tempos. Junte um pouco mais de molho de soja a meio da cozedura.
Sirva de imediato com uma salada de agrião e arroz basmati bem soltinho.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. ja me estou a babar. eu adoro peru e esta receita ta demais!!! facil e parece-me muito saborosa. obrigada por esta sugestão.
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ainda desconheço os espargos. Tenho receio de comprar e não gostar. O efeito dos rolinhos fica giro :)

    ResponderEliminar
  3. acreditas que nunca comi espargos frescos? só dos enlatados.
    tenho que experimentar um dia, pois este rolinhos deixaram-me de olhos arregalados.

    ResponderEliminar
  4. Hummm, parece-me muito bem ;-)
    bj

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou do clube que não arriscou comer espargos, só em creme...
    Estes bifinhos ficam bem bonitos, mas os meus olhos fogem mesmo é para as lulas aqui em baixo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá =)
    que giro...e mais uma forma de comer os espargos, que nunca sei muito bem o que lhes fazer...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É mais uma das suas receitas que experimento e gostei imenso. Eu atá nem gosto de perú mas com o sabor dos espargos ficou uma maravilha.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:50

    O perú é uma carne seca a que lá em casa, torcem o nariz... Desta forma parece-me apetitoso e incomum... para além dos espargos que mesmo não sendo do campo todos adoramos. Obrigado pelas sempre boas sugestões

    ResponderEliminar

Imprimir