Espetadinhas de Lulas e Bacon

Eu não sou uma pessoa que goste muito de lulas, principalmente de lulas grelhadas. Mas isto gostar e não gostar é muito relativo, e com o passar dos anos aprendemos a gostar de novos paladares, texturas e combinações.
Lulas grelhadas continua sem ser uma das minhas comidas favoritas, mas esta refeição acabou por me saber muito bem!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 embalagem de 400gr de lulas congeladas
100 gr de bacon fatiado
sal e pimenta q.b.
sumo de 1 limão
azeite q.b.

Preparação:

Depois de descongeladas, coloque as lulas a escorrer num passador e tempere-as com sumo de 1/2 limão e sal.
Coloque depois alternadamente nos espetos as lulas cortadas ao meio e um pouco de bacon. Repita até esgotar todos os ingredientes.
Leve depois as lulas a grelhar na chapa, ou num grelhador electrico, até ficarem cozinhadas e o bacon crocante.
Preparare um molho com um pouco de azeite, sal, pimenta e sumo de limão, e regue com ele as espetadas depois de prontas.
Sirva com esparregado e batatas noisette.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Anónimo11:21

    Que maravilhoso aspecto!!! Juro que se o "apanha-se" seria o meu almoço! Está divinal!!!Parabens,bjs.

    ResponderEliminar
  2. Ótimo para o verão que está chegando! Linda foto!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. hum que belas espetadas. nunca experimentei assim as lulas mas quem sabe se nao o farei entretanto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma apaixonada por moluscos!!! Adorooo e estas espetadas estão com um aspecto muito bom :)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    eu por acaso adoro lulas, seja de k maneira for.. Estas espetadas estão com óptimo aspecto.. Engraçado que o seu blog foi o primeiro que me chamou à atenção no meio de tantos, e não me desilude receita após receita... Parabéns :)
    bjinhus

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:38

    Só para dizer que presenteeei a minha esposa com esta receita ontem à noite (acrescentei-lhe apenas pequenas rodelas de pimento verde) e ela está cada vez mais convencida que da minha crescente criatividade na cozinha :) mais uma vez, obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Realmente tem um aspecyo divinal... parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Vania11:55

    Muito boa esta receita, fiz no outro dia para o meu mais que tudo e ele ficou encantado!! Aconselho a fazerem.
    Uma sugestão: juntem cebola à espetada também, fica espetacular.

    ResponderEliminar

Imprimir