Tacinhas de Ovos e Espinafres

As comidas aqui por casa andam muito simples e nada imaginativas. A cozinheira, apesar de já ter ido de férias este ano, anda muito cansada e com pouca disponibilidade e paciência para cozinhar. Desta vez deixo uma receita de ovos em tacinhas que eu vi neste blogue.
Ideal para se preparar quando temos o frigorífico quase vazio!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 ovos
150 gr de espinafres frescos
noz moscada
sal e pimenta
2 colheres de sopa de mascarpone

Preparação:

Leve os espinafres a cozer em água temperada de sal. Ligue o forno e regule-o para 180ºC.
Assim que os espinafres estiverem cozinhados, divida-os em ramequins previamente untados com um pouco de azeite.
Tempere os espinafres com uma pitada de noz moscada e coloque o ovo bem como um colher de sopa de mascarpone em cada ramequim. Tempere de sal e pimenta e leve ao forno previamnete aquecido dentro de um tabuleiro com água fervente,
Deixe cozinhar cerca de 15 minutos e sirva juntamente com pão alentejano torrado.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Também gosto muito de ovos cocotte! :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. e eu também gosto........
    posso roubar um ramequim desses para mim?

    ResponderEliminar
  3. E não devem ser nada maus, não senhora!! Os teus ficaram com um aspecto bem apetitoso! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Essa receita tão bem apresentada me deu fome. Adoro ovos e espinafre. Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Vou "roubar" uma travessinha pra mim. :)

    ResponderEliminar

Imprimir