quarta-feira, Outubro 03, 2007

Puré de Maçã


Nem sempre há tempo para coisas elaboradas, e há dias em que o jantar é apenas um peixe grelhado com legumes e batatinhas, ou umas febras ou costeletas grelhadas com arroz e salada.
Mas, há outras vezes em que se dá um lugar de maior destaque aos acompanhamentos das comidas simples do dia a dia.
Este puré de maçã foi para variar do arroz, batatas e massa da maior parte dos dias e acompanharam umas simples costeletas grelhadas.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 maçãs (por acaso estas foram Royal Gala - que me desculpem aqueles que acham que o puré de maçã só deve ser feito com maçã reineta!)
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de vinho branco
pimenta moída na hora

Preparação:

Descasque e corte a maçã em pedaços.
Leve ao lume a manteiga e saltei-e aí os pedaços de maçã. Junte o vinho branco, tape e deixe cozer a maçã em lume brando. Se durante a cozedura verificar que está a ficar muito seco, junte umas colherzinhas de água.
Assim que a maçã estiver cozida passe-a com a varinha mágica.
Tempere com um pouco de pimenta moída na hora e mexa bem.
Sirva com carne de porco grelhada ou assada!

Bom Apetite!

16 comentários:

  1. Eu gosto muito de experimentar coisas novas. Acho muito atraente esse seu puré de maçãs para acompanhar carne. Tenho de apanhar o meu bruxinho num bom dia pra conseguir experimentar... vamos lá ver hihih

    ResponderEliminar
  2. paula11:11

    olá eu adoro comer e cozinhar gostei muito do teu blog, espreita no meu que é diferente
    malasloucas.blogspot.com
    beijinhos. paula

    ResponderEliminar
  3. olá Colher de Pau,
    vim agradecer a visita, comentário e força. Muito, muito obrigada!

    Beijinhos!

    PS: este é sem dúvida o meu receitóblog preferido!!!

    ResponderEliminar
  4. Fica um acompanhamento maravilhoso para lombinhos de porco. Ummmhhh...! :-)

    ResponderEliminar
  5. Olha que me deste uma ideia excelente... comprei à uma semana cerca de 6 kilos dessa maçã mas parece que o meu pessoal fez greve a essa fruta...:-/ então só me resta usá-la na culinária. lol

    Bjokas:-)

    ResponderEliminar
  6. Nossa eu tenho muito o que aprender no mundo da cozinha, nunca ouvi falar em purê de maçã, dever ser realamente muito bom.
    Obrigada pela receita!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro puré de maçã e faço algumas vezes os meus filho gostam muito.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do teu puré de maçã. super fácil e prático...
    Hei-de fazer para acompanhar lombo assado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Boas alternativas práticas e deliciosas para o nosso dia-a-dia.
    Adoro maças:)
    Bom fim-de-semana grande....ehehehehe:)

    ResponderEliminar
  10. Eu amo doce com salgado, usaria este purê tranquilamente aqui com carne suína ou frango... Sabe que há anos que não faço purê de maçã, esta sua receita é diferente de todas as que conheço e me parece deliciosa!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:52

    o problema dessa receita á achar a varinha mágica ou a fada madrinha.

    ResponderEliminar
  12. Olá! Adoro puré de maçã e tinha de experimentar este. E ficou delicioso!

    Publiquei no meu blog mas indiquei a proveniência (amesacomakaty.blogspot.com)

    Beijinhos e bons cozinhados!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:54

    Hummm que bom aspecto, vamos lá experimentar para ver se o meu "bruxinho" gosta.

    hihihihihi

    ResponderEliminar
  14. Ola. Aproveitei a epoca de coleta de macas aqui no Canada e experimentei fazer a receita com as macas que eu mesmo colhi, com pequenas alteracoes, ficou espetacular.

    Deixei a casca, para dar um ar mais rustico ao prato, e acompanhei com salmon na churrasqueira. Coloquei tambem uma pitada de sal para quebrar um pouco o doce.

    www.nossocanada.blogspot.com..

    ResponderEliminar
  15. Olá querida,o vinho branco pode ser seco ou tem que ser suave?Bjo!

    ResponderEliminar
  16. Inconstante:

    Desde que seja um vinho de boa qualidade, poderá usar qualquer um da sua preferência.

    Joana

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin